Angus junta verão e marketing na mesma grelha

Saiba como a associação de criadores tem utilizado o seu selo de qualidade para educar o consumidor de carne dessa raça
Cortes de carne do programa Angus Certificado. Foto: Eduardo Rocha

Os criadores da raça Angus já alcançaram algumas marcas de peso no mercado pecuário. Tornaram-se referência no uso da técnica do cruzamento industrial, são atualmente os maiores vendedores de sêmen do País, responsáveis por quase 50% das vendas destinadas ao corte, e vêm construindo desde 2003 um programa de monitoramento de venda de carne da raça, o Programa Carne Angus Certificada, baseado na percepção dos consumidores.

Para isso, o marketing tem sido ferramenta constante. Neste verão, por exemplo, a Carne Certificada é o destaque no cardápio de dois restaurantes à beira-mar, o Marquês Angus Steakhouse e Ruta Assado y Bar.

Ambos estão na praia de Atlântida, no município gaúcho de Xangri-lá, um dos destinos mais procurados por turistas durante a alta temporada, principalmente jovens em busca aventura, como surf, esportes náuticos e jogos, entre eles vôlei e futebol.

Continue a leitura após o anúncio

A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, afirma que a intenção é se aproximar do consumidor final.

“Fidelizar clientes é um termo comum entre os donos de restaurantes e nós, da Angus, também estamos focados em conquistar nisso”, afirma Ana. “Assim, quando ele experimenta a qualidade do nosso produto em um restaurante e aprova, abre portas para que a carne Angus seja a escolhida em um próximo evento.”

No caso do Marquês, ele também é uma boutique de carnes. “Nossa boutique trabalha só com carne angus, em parceria com o frigorífico Silva” afirma o proprietário Cláudio Santos. “Além de saborear nossa comida no restaurante, o cliente pode levar para casa o seu corte preferido para o churrasco.”

Para Igor Kras Borges Ribeiro, sócio do Ruta, que permanece aberto até março, a escolha do angus tem como base a garantia do padrão de qualidade. “Vamos servir ao consumidor uma carne certificada que confiamos no processo produtivo”, afirma. Nos dois restaurantes, os pratos vão até R$ 80, alguns servindo duas pessoas.

Saiba mais

Confira os números do Programa Carne Angus Certificada

16 frigoríficos parceiros

20 marcas comerciais

50% de sangue da raça é o mínimo exigido no abate

452 mil animais abatidos em 2019

430 mil abatidos em 2018

10% é a previsão de crescimento de animais certificados em 2020

400 criadores é o números de criadores da Associação Brasileira de Angus

Fonte: ABA

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Revista DBO – Saindo na frente

Confira a edição de setembro, que traz o “Especial de Genética e Reprodução” com 7 reportagens exclusivas, além de outras 21 reportagens e análises sobre o mundo da pecuária

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO