Carne bovina: em receita, exportações de MT crescem 63,9% no 1° quadrimestre

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, no acumulado de janeiro a abril deste ano o faturamento ficou em torno de US$ 790 milhões

As exportações de carne bovina do Mato Grosso registraram resultados recordes no primeiro quadrimestre de 2022, tanto em volume quanto em faturamento.

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), no acumulado de janeiro a abril deste ano, os embarques do Mato Grosso somaram 185 mil toneladas em equivalente carcaça embarcadas, o que correspondeu a um faturamento total em torno de US$ 790 milhões.

Em volume, o resultado no quadrimestre deste ano foi 34,7% superior ao volume obtido em igual período de 2021. Em receita, o avanço foi ainda maior, de 63,9%, considerando a mesma base de comparação, informa o Imea, utilizando dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

VEJA TAMBÉM | Carne bovina: exportações do Brasil têm alta de 22,3% em volume no mês de abril

A China, somada aos dados de importação de Hong Kong, correspondeu com 53,32% de participação, com incremento de 15,37% no comparativo anual.

Outros países também entraram em cena, como é o caso do Egito, que, na mesma base de comparação, elevou 600% as compras de carne do Mato Grosso.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.