Carne bovina: Números indicam aumento das exportações em abril

Média diária das exportações na primeira quinzena do mês foi de 5,07 mil toneladas, avanço de 52% frente ao mesmo período de 2018

As exportações de carne bovina in natura deverão alcançar 96,31 mil toneladas em abril, caso o ritmo das vendas externas do Brasil se mantenham como o observado na primeira quinzena do mês. A avaliação é da consultoria Agrifatto e, se confirmada, representará aumento de 37% em relação ao embarcado em abril de 2018 (70,09 mil ton.)

Segundo dados  da da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela empresa, nos 14 dias úteis de abril foram exportadas 70,97 mil toneladas de carne bovina com uma receita de US$ 265,31 milhões. A média diária registrada foi de 5,07 mil toneladas, queda de quase 20% em relação à média do mês anterior, mas avanço de 52% frente ao desempenho do mesmo período de 2018.

Continue a leitura após o anúncio

O preço médio por tonelada no período ficou em US$ 3.738,62, ligeira alta de 0,5% em relação ao valor de março passado e recuo de 6,6% quando comparado com o valor médio de abril de 2018.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO