Menu
Menu

Carne bovina segue valorizada no atacado

Na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, preços subiram 1,9% no fim de setembro
Foto: riverwatchbeef.com

O mercado atacadista de carne bovina fechou setembro em alta. Na última semana do mês houve valorização de 1,9% na média de todos os cortes vendidos no mercado atacadista. Essa alta trouxe fôlego para a margem da desossa, que atualmente está em 19%, colando na média histórica.

Esta reação no preço da carne se dá em função das expectativas positivas quanto à melhora do escoamento na virada do mês e, além disso, devido à restrição da disponibilidade de matéria-prima.

Frente a esse cenário, têm sido observados frigoríficos reformulando as estratégias de compra, pulando dias de escala ou diminuindo os abates. Em algumas regiões, como em Mato Grosso do Sul e Pará, já que a oferta restrita limita as compras, algumas plantas optaram por entrar em férias coletivas.

Mas é provável que após esse ajuste operacional, a necessidade de reequilibrar a oferta de carne do atacado à demanda mais firme do varejo faça com que essas indústrias voltem ao mercado.

Outro incentivo é o mercado externo. Após o recorde observado em agosto, se continuarmos com o bom ritmo de embarques, é possível que em setembro este patamar seja superado. Até a terceira semana de setembro, diariamente, o volume foi 44,2% maior que vendido por dia em 2017.

Fonte: Scot Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho