Menu
Menu

Carne: margem dos frigoríficos é a menor dos últimos dois anos

Resultado ocorre mesmo com valorizações no mercado atacadista de proteína bovina
Foto: Pixabay

Nos últimos sete dias, as altas de preços da carne bovina no atacado foram singelas, com média de 0,1%, mas considerando o período do mês, este comportamento comprova a firmeza do mercado. O menor fornecimento de matéria-prima (boi gordo) é o fator que provoca as valorizações consecutivas no mercado atacadista de carne bovina.

Contudo, a receita obtida pelas indústrias com a venda da carne, derivados e subprodutos não tem reagido na mesma magnitude que os preços de compra do boi gordo. Com isso, as margens se estreitaram. Atualmente, a margem de comercialização dos frigoríficos está em 17,4%, valor três pontos percentuais abaixo da média histórica. Este é o menor patamar desde setembro de 2016. Já a margem da indústria que vende a carcaça está em 15,7%, um ponto percentual acima da média histórica.

Mas para os próximos dias as expectativas são positivas, pois o abastecimento mais firme do varejo pode fazer com que a indústria recupere um pouco da margem perdida.

Fonte: Scot Consultoria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho