Cdial Halal recebe acreditação da SASO

A Saudi Standards Metrology and Quality Organization é um órgão técnico do governo da Arábia Saudita

A Cdial Halal, uma das principais certificadoras Halal no Brasil,  acaba de receber a acreditação da SASO – Saudi Standards Metrology and Quality Organization.  A SASO é um órgão técnico do governo da Arábia Saudita de certificação especial para padrões, qualidade e metodologia e tem como responsabilidade o desenvolvimento e adaptação de padrões internacionais.

A metodologia tem facilitado o processo de importação e exportação de mercadorias de e para o Reino Saudita. De acordo comWorld’s Top Exports, cereais (arroz, cevada, milho e trigo) e produtos farmacêuticos estão entre os dez primeiros produtos mais importados pela Arábia Saudita.

Continue a leitura após o anúncio

Os números são positivos e a tendência é de crescimento: em 2019, a Arábia Saudita foi o quarto maior importador de açúcar brasileiro. Já em maio de 2020, foi o segundo maior mercado de importação de frango halal brasileiro, de acordo com a ABPA. “

Estamos convictos de que esta certificação abrirá muitas portas para as indústrias brasileiras que queiram exportar seus produtos para a Arábia Saudita. É um país desenvolvido, de muita tecnologia e população crescente. O Brasil tem total capacidade de atender a alta demanda dos sauditas”, ressalta o diretor administrativo da Cdial Halal, Ahmad Mohamad Saifi.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO