CFM espera crescimento de 5% nas vendas em leilão deste ano

Clima de otimismo carrega expectativas favoráveis também para os preços do boi gordo

Otimista com o novo governo e aprovação das reformas econômicas previstas para este ano, a Agro-Pecuária CFM, maior vendedora de touros nelore do país, espera crescimento de 5% nas vendas de gado em seu leilão principal, a ser realizado em 8 de agosto deste ano. Em entrevista ao Portal DBO, em Magda, interior de SP, o gerente de pecuária da fazenda São Francisco, Tamires Miranda Neto, destacou os resultados do último ano, quando houve aumento na demanda por touros durante o pregão realizado em novembro, logo após o resultado do pleito eleitoral.

“A gente já teve um resultado bem interessante no leilão virtual de novembro do ano passado em função da eleição. Já tinha passado a eleição o presidente atual já havia sido eleito e apesar de não ter acontecido absolutamente nada de diferente, e nem tinha como, já existia um otimismo maior no mercado”, observou o gerente da CFM. Em relação ao leilão de agosto do ano passado, o resultado também ficou superior a 2017, garantindo um ano positivo mesmo diante das incertezas econômicas. “Isso pra gente foi realmente interessante porque estávamos num momento de muita instabilidade e muitas incertezas diante das eleições”, conta.

Com isso, as expectativas da CFM também são de melhora nos preços do boi gordo no próximo semestre. Com a arroba batendo recordes no mercado futuro, Tamires ressalta que a tendência é de reversão do quadro que vinha se arrastando desde o ano passado. “O mercado tem dado sinais de mudança, com falta de bois para reposição, o que pode levar os preços para patamares acima dos observados atualmente no mercado futuro”, observa Tamires.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Fechar Menu
×

Carrinho