Charolês estará presente no Show Rural Coopavel em Cascavel

Raça será representada por dois criatórios: Cabanha Pagliosa e Cabanha Tesourão
Foto: Divulgação ABCC

As Cabanhas Pagliosa (de Nilson Antônio Pagliosa de Palmas/PR) e Tesourão (de Nelson João Klas de Palmeira/PR) estarão presentes em mais uma edição do Show Rural Coopavel, entre 03 e 07 de de fevereiro em Cascavel, no Paraná. Serão expostos animais de argola e animais rústicos da raça Charolesa, inclusive com exemplares disponíveis para a venda.

O número de expositores inscritos para o evento é recorde, 30, que trarão 420 animais de 15 raças. A área pecuária do Show Rural Coopavel precisou se adaptar ao processo de mudança de status sanitário do Paraná de livre com vacinação para área livre de aftosa sem vacinação. Ao contrário de anos anteriores e devido à fiscalização em pontos de fronteira, agora apenas animais criados no Estado puderam ser inscritos.

Continue a leitura após o anúncio

O ambiente que abriga touros para a venda foi coberto. O novo pavilhão tem área de 2.711 metros quadrados, com 50 baias. A capacidade é para 150 touros, animais destinados à venda. “E a comercialização ocorre diretamente entre criador e comprador, sem intermediários e sem o pagamento de comissões”, ressalta Rozimbo. Na edição do ano passado, 97 touros foram vendidos, número que superou a expectativa.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO