Menu
Menu

China busca alternativas à soja para ração animal

Empresas dizem que importações de outros países e farelos diferentes serão suficientes

Com o encarecimento da soja norte-americana por causa da guerra comercial, empresas chinesas já buscam substitutos à oleaginosa para o uso em rações animais. Segundo a Xinhua, agência de notícias chinesa, as companhias do país estão seguras de que essas alternativas, além das compras garantidas de outros países – de maio a agosto, a China importou 36 milhões de toneladas de soja da América do Sul -, serão suficientes para compensar a redução das importações do grão norte-americano.

A trading estatal de grãos COFCO já realizou consultas sobre farelos de canola, algodão e girassol com países como a Índia, Canadá e Ucrânia, afirma Zhao Changjiang, funcionário da companhia.

Segundo Liu Yueshu, gerente geral adjunto de operações da Zhongken Guobang, grande processadora de soja baseada em Tianjin, o farelo de canola canadense pode ser uma opção viável para alimentação animal por conta do preço. O farelo programado para chegar em dezembro está precificado em cerca de 2,300 yuan (U$S 334) por tonelada.

Os estoques atuais de soja também são considerados suficientes. Uma redução no preço dos suínos diminuiu a demanda por soja desde maio em cerca de 400 mil toneladas. Dessa forma, é esperado que ao fim de setembro as reservas chinesas da oleaginosa fiquem três milhões de toneladas maiores do que estavam no mesmo período do ano passado.

Fonte: Xinhua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho