Menu
Menu

China confirma novos focos de peste suína em província

Desde agosto, a febre suína vêm se disseminando pelo território asiático e já alcançou todas as 31 províncias chinesas

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China confirmou que foram detectados novos focos da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) na província de Hainan. A epidemia foi identificada em seis fazendas na província localizada no sul do país asiático. Anteriormente, dois casos já haviam sido registrados na mesma província.

+Produção chinesa de carne suína deve cair 16% em 2019, estima Fitch Solutions
+Preços de carne suína podem subir mais de 70%, diz governo chinês

+Na esteira da peste suína, JBS vai aumentar embarques para China

O Ministério informou que, dos 517 animais das seis fazendas, 146 foram eliminados em virtude da doença. Desde agosto, a febre suína vêm se disseminando pelo território asiático e já alcançou todas as 31 províncias chinesas. Com o avanço da epidemia sobre o maior plantel de suínos do mundo, os preços da carne suína no país podem subir até 70% no segundo semestre deste ano, de acordo com o chefe do Departamento de Informações Econômicas e de Mercado do Ministério da Agricultura do país, Tang Ke. O plantel do país pode declinar até 13% para 374 milhões de animais até o fim deste ano, segundo estimativas do Ministério.

O governo chinês informou, ainda, que enviou um grupo de trabalho para a província de Hainan para supervisionar o controle e as medidas de prevenção adotadas para evitar a propagação do mal. “Por meio de um trabalho sólido, vamos frear o desenvolvimento da epidemia o mais rápido possível, restaurar o status de livre de epidemia da província e lutar resolutamente para vencer a batalha contra a doença”, afirmou o Ministério, em nota.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho