Menu
Menu

China dispara como destino da carne suína brasileira

País concentrou 31,9% dos embarques brasileiros em maio, aponta a ABPA

As exportações brasileiras de carne suína para a China dispararam desde o início do ano, segundo aponta a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em balanço divulgado nesta segunda-feira, 10 de junho.

De acordo com a instituição, a China concentrou 31,9% dos embarques brasileiros em maio, com 21,1 mil toneladas importadas. O volume 51% é maior que o observado no mesmo período do ano passado.

“A questão sanitária vivida pela produção chinesa dá sinais mais fortes no ritmo de importações. A fatia da participação chinesa nas exportações brasileiras é a maior já registrada”, explica Francisco Turra, presidente da ABPA, ao lembrar da peste suína africana que assolou a produção do país asiático.

Ainda segundo a ABPA, o Vietnam é outro mercado impactado por focos de peste suína africana que aumentou suas compras de carne suína brasileira este ano. O país elevou suas compras em quase 7000% na comparação com o ano passado, totalizando 1,82 mil toneladas em maio.

No total, a ABPA calcula que o Brasil exportou 67,2 mil toneladas de carne suína em maio, volume 41% superior ao realizado no mesmo período do ano passado, com receita de US$ 143,8 milhões – avanço de 54,6% na mesma comparação.

No acumulado do ano (janeiro a maio), as exportações de carne suína chegaram a 282,9 mil toneladas, crescimento de 16,3%. Já o saldo cambial totalizou US$ 562 milhões, avanço de 11,9% ante 2018.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho