China quer atingir 50% da mecanização na criação de animais até 2025

Meta é vista como resultado das medidas que o ministério chinês está adotando para acelerar a mecanização em larga escala da pecuária

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China disse que pretende atingir mais de 50% de mecanização na criação de animais até 2025. Segundo o governo chinês, a meta é vista como resultado das medidas que o ministério está adotando para acelerar a mecanização em larga escala da pecuária do país.

Entre os objetivos do ministério consta alcançar mais de 80% de mecanização na produção de pecuária de leite, mais de 70% na criação de galinhas poedeiras e frangos de corte e 50% na pecuária de corte. “Um novo padrão para o desenvolvimento da criação de animais, no qual a criação e a mecanização padronizadas em larga escala andam de mãos dadas, está tomando forma”, afirmou o Ministério, em comunicado divulgado para a imprensa.

A produção mecanizada em larga escala terá como preceito básico a adoção de critérios fitossanitários e modernização da atividade, segundo a pasta. Os esforços do governo chinês para profissionalizar e industrializar a pecuária do país se acentuaram após a escala recente de epidemias como a peste suína africana e a gripe aviária, que vêm devastando os plantéis de suínos e aves do país asiático.

Continue a leitura após o anúncio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.