China vê risco alto, mas há avanço em produção de vacina contra peste suína

Segundo governo chinês, o vírus se espalha em ritmo rápido em todo o mundo, o que dificulta as tentativas da China de contê-lo

O governo da China afirma que a situação da peste suína africana continua grave, mas que avanços recentes na tentativa de desenvolver uma vacina traz esperança. “O risco de avanço da peste ainda é muito alto”, disse o vice-ministro de Agricultura e Assuntos Rurais do gigante asiático, Yu Kangzhen, nesta quarta-feira.

Segundo Yu, o vírus se espalha em ritmo rápido em todo o mundo, o que dificulta as tentativas da China de contê-lo. Com altas recentes nos preços de carne suína em decorrência da oferta apertada, o governo chinês anunciou, nas últimas semanas, uma série de medidas para impulsionar a oferta e controlar os preços.

As medidas incluem incentivos para que produtores criem mais suínos. Sem uma vacina viável para peste suína africana, a ameaça de um novo surto desestimula produtores a expandir ou recompor a produção.

A Academia de Ciências Agrícolas da China, um importante instituto chinês de pesquisa, afirmou na terça-feira que completou testes de laboratório para uma vacina e pediu avaliações de segurança ao Ministério da Agricultura, o que possibilitaria testes clínicos. “É um desdobramento positivo e também um primeiro passo”, disse Yu. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: