Menu
Menu

Chuva favorece safra de soja em MT; lavoura já ocupa 89% da área

Segundo Imea, na comparação com a temporada anterior o plantio está 24 pontos porcentuais mais adiantado
Foto: divulgação/Faep

Favorecido pelas chuvas regulares, o plantio de soja em Mato Grosso atinge 88,85% da área prevista, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Em uma semana, os trabalhos avançaram 15,6 pontos porcentuais. “As regiões com os trabalhos mais adiantados são oeste, médio-norte e centro-sul, com 95,31%, 94,47% e 92,99% das áreas semeadas, respectivamente”, diz o Instituto em relatório.

Na comparação com a temporada anterior, o plantio está 24 pontos percentuais mais adiantado. “Caso as condições climáticas continuem propícias nas lavouras, as boas perspectivas também se estendem para as safras de milho e algodão. Em decorrência do adiantamento dos trabalhos de campo com a safra de soja, há a expectativa de uma boa janela de semeadura para as culturas de segunda safra.”

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Você sabe o que é um caso atípico de “vaca louca”?

Caso recente no Mato Grosso gerou inúmeras dúvidas sobre qual sua diferença em relação à forma clássica. Veja por que ela não deve ser motivo de embargos.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

O teto do boi é o bezerro

Na pecuária os preços oscilam dentro de uma lógica sutil, é preciso estar atento para perceber. Segundo o Colunista Rogério Goulart, os preços do boi gordo vão para onde os do bezerro estão, rumo aos R$ 175/@.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho