Clima favorece nova safra de trigo no Sul do Brasil

Preços do trigo seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo CEPEA

Os trabalhos de campo da nova safra de trigo seguem avançando, com o clima no Sul do País favorecendo o crescimento e o desenvolvimento da cultura. Neste ritmo, estimativas indicam aumentos na área, no rendimento e, consequentemente, na produção. Conforme dados da Seab/Deral, o semeio de trigo no Paraná chegou a 89% da área estimada para o estado, e, das lavouras implantadas, 88% apresentam boas condições, 10%, condições médias e 2%, ruins.

Diante disso, as estimativas de produção foram elevadas para 3,672 milhões de toneladas, contra 3,537 milhões de toneladas no relatório anterior. A área plantada no PR deve ser de 1,13 milhão de hectares, ante 970,8 mil ha em 2019, ou seja, crescimento de 16,4%. No Rio Grande do Sul, de acordo com a Emater, as condições e as previsões climáticas favoráveis nas regiões de cultivo estão contribuindo para a implantação da cultura.

Continue a leitura após o anúncio

Com o andamento positivo no Sul do País, as negociações de trigo – referentes à próxima safra – avançam no mercado interno. Nesse cenário, levantamento do Cepea mostra que os preços do trigo seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas, impulsionados pela baixa oferta doméstica e pela valorização do dólar frente ao Real.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO