Menu
Menu

CNA apresenta demandas do setor agropecuário ao Ministério da Infraestrutura

Uma das prioridades da Confederação é a ampliação do acesso aos portos do Arco Norte

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou na quarta-feira, 14, ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as principais demandas do setor agropecuário para melhorar o escoamento da produção de grãos no País. De acordo com nota da CNA divulgada nesta quinta-feira, 15, a pauta incluiu questões ligadas a rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e cabotagem.

Para a CNA, uma das prioridades é a ampliação do acesso aos portos do Arco Norte. Sob este aspecto, o ministro citou a assinatura recente de contrato de concessão da Ferrovia norte-sul e a conclusão do trecho da BR-163 que liga Mato Grosso ao Pará, que deve ocorrer ainda este ano.

Para o presidente da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA, Mário Borba, a BR-163 poderá baratear o custo do transporte para o produtor, além de outras iniciativas como a dragagem no Rio Madeira e o derrocamento do Pedral do Lourenço, no Pará. “Nossas pautas são semelhantes às do ministério. Há diversas ações em andamento e esperamos grandes avanços para o agronegócio brasileiro”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho