Menu
Menu

CNA entra com liminar contra reajuste da tabela do frete

CNA aponta "tratamento desigual em relação ao agro" após STF revogar liminar contra a tabela

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou hoje, 21 de maio, que entrou com um pedido de liminar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender os reajustes na tabela do frete editada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

+Luiz Fux suspende liminar contra tabela do frete
+Entidades criticam suspensão de processos contra tabela do frete
+ANTT atualiza tabela do frete após aumento do preço do diesel

A entidade é contra a medida, anunciada após a greve dos caminhoneiros de 2018, e defende que não haja qualquer outro ato normativo que aumente o valor da tabela até que as Ações Diretas de inconstitucionalidade (ADIs) em curso no STF sejam julgadas.

A CNA aponta ainda um “tratamento desigual em relação ao agro”, já que a suspensão da liminar contra os efeitos do tabelamento, em fevereiro, gerou novos reajustes, com aumentos progressivos nos custos com o transporte da produção.

A decisão, assinada por Luiz Fux, atendeu a um pedido de suspensão feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) e, entre seus efeitos, impôs que nenhuma ação judicial sobre o tema será acolhida pelo STF enquanto a corte não julgar o mérito da questão.

“Na medida em que este STF permite essa situação draconiana, trata de maneira desigual e  desequilibrada as partes do processo e as partes do problema”, aponta trecho da petição realizada pela entidade.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho