CNA entrega suas propostas para safra 2019/2020 na Câmara dos Deputados

Documento foi elaborado com base nas demandas do setor agropecuário após encontros com produtores e lideranças rurais de todo o país

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou a parlamentares da Câmara dos Deputados suas propostas para o Plano Safra 2019/2020. O documento foi recebido por deputados da Comissão de Agricultura e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

A intenção, informou a CNA em nota, é subsidiar os debates durante audiência pública na comissão, marcada para o dia 28 de maio, em Brasília (DF). A CNA informou ainda que o documento foi elaborado com base nas demandas do setor agropecuário, reunidas após encontros regionais com produtores e lideranças rurais de todo o Brasil e entregue recentemente à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Continue a leitura após o anúncio

As propostas contemplam pontos como a garantia da previsibilidade orçamentária, a redução da burocracia, o aperfeiçoamento dos programas já existentes, o incremento no volume de crédito e a oferta dos recursos em época compatível com o calendário da atividade, além de fontes alternativas de crédito e redução da taxa de juros. O Ministério da Agricultura informou recentemente que no dia 12 de junho o plano definitivo deve ser anunciado.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO