CNA promove 1ª Rodada de Negócios Virtual do programa Agro.BR

O programa é voltado à internacionalização do agro brasileiro

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), iniciou nesta segunda-feira, 14 de setembro, a 1ª Rodada de Negócios Virtual do programa Agro.BR voltada ao mercado sul-americano, com foco na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

O programa é voltado à internacionalização do agro brasileiro – acesse cnabrasil.org.br/agrobr. De 14 a 18 de setembro, 20 empresas brasileiras (empresários rurais ou agroindústrias) irão participar de reuniões com aproximadamente 40 compradores internacionais. São empresas exportadoras com capacidade para atender as demandas internacionais nas cadeias de mel e derivados, pescados, cafés lácteos, frutas, flores e hortaliças, castanhas e similares, entre outros.

Foto: Wenderson Araujo/Trilux

“A ideia é criar oportunidades de encontros individualizados entre empresários rurais brasileiros e compradores internacionais em um ambiente virtual. A plataforma virtual simplifica a organização porque podemos concentrar nossos esforços na construção das agendas e dedicar atenção aos detalhes de cada oferta e demanda”, afirmou o assessor técnico da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão.

Os participantes foram analisados e receberam uma pontuação com base em uma metodologia estipulada pela CNA, levando em consideração alguns critérios como, por exemplo, exportação ao longo dos últimos três anos e oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada virtual. No dia 3 de setembro, a CNA promoveu uma reunião preparatória com as empresas.

“Além de organizar os encontros, também preparamos as empresas para negociar a distância, mostramos a plataforma e demos dicas e orientações de como funciona uma rodada virtual de negócios. Para os empresários que têm pouca ou nenhuma fluência na língua, oferecemos o apoio de intérpretes espanhol/português,” ressaltou Gratão.

Fonte: Ascom CNA

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.