Menu
Menu

CNA reafirma importância do glifosato para agricultura brasileira

Audiência discutiu os resultados da reavaliação toxicológica do glifosato, que está até o dia 6 de junho em consulta pública no site da Anvisa

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reafirmou a importância do uso de defensivos à base de glifosato para a agricultura brasileira, durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara dos Deputados realizada na tarde de terça-feira, 7, em Brasília (DF). Conforme nota da CNA, a audiência discutiu os resultados da reavaliação toxicológica do glifosato, que está até o dia 6 de junho em consulta pública no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O consultor da CNA Reginaldo Minaré afirmou que ao longo dos anos houve a incorporação de diversas tecnologias na agricultura e na pecuária e que a entidade tem consciência da relevância do glifosato para o setor. Ele ressaltou ainda que o controle de pragas e doenças é um desafio para o produtor de qualquer país e que, por isso, o Sistema CNA/Senar tem trabalhado para levar assistência técnica e capacitar os agricultores a utilizarem defensivos de forma correta.

“Essas ações estão na linha de frente do Senar hoje, não só por uma questão de se precaver do risco, mas também para tirar o maior proveito desses insumos, já que o excesso ou o uso desmedido é um aumento na planilha de custos do produtor.” Também durante a audiência, o especialista em Regulação da Anvisa, Daniel Coradi, reforçou que o glifosato não é proibido em nenhum país do mundo. Mas como o defensivo é o ingrediente ativo mais comercializado no Brasil, ele considera importante submeter o documento à uma reavaliação. O processo está em consulta pública no site da agência.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho