CNA reafirma importância do glifosato para agricultura brasileira

Audiência discutiu os resultados da reavaliação toxicológica do glifosato, que está até o dia 6 de junho em consulta pública no site da Anvisa

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reafirmou a importância do uso de defensivos à base de glifosato para a agricultura brasileira, durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara dos Deputados realizada na tarde de terça-feira, 7, em Brasília (DF). Conforme nota da CNA, a audiência discutiu os resultados da reavaliação toxicológica do glifosato, que está até o dia 6 de junho em consulta pública no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O consultor da CNA Reginaldo Minaré afirmou que ao longo dos anos houve a incorporação de diversas tecnologias na agricultura e na pecuária e que a entidade tem consciência da relevância do glifosato para o setor. Ele ressaltou ainda que o controle de pragas e doenças é um desafio para o produtor de qualquer país e que, por isso, o Sistema CNA/Senar tem trabalhado para levar assistência técnica e capacitar os agricultores a utilizarem defensivos de forma correta.

“Essas ações estão na linha de frente do Senar hoje, não só por uma questão de se precaver do risco, mas também para tirar o maior proveito desses insumos, já que o excesso ou o uso desmedido é um aumento na planilha de custos do produtor.” Também durante a audiência, o especialista em Regulação da Anvisa, Daniel Coradi, reforçou que o glifosato não é proibido em nenhum país do mundo. Mas como o defensivo é o ingrediente ativo mais comercializado no Brasil, ele considera importante submeter o documento à uma reavaliação. O processo está em consulta pública no site da agência.

Continue a leitura após o anúncio

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)