Colheita de milho na Argentina alcança 1,9% da área, informa Bolsa

Trabalhos estão concentrados no centro da área agrícola, principalmente no centro-norte de Santa Fé e centro-leste de Entre Rios
Foto: Ilustração

A colheita de milho na Argentina alcançou 1,9% da área plantada, um avanço de 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (4/3), em relatório semanal. Segundo o boletim, os trabalhos estão concentrados no centro da área agrícola, principalmente no centro-norte de Santa Fe e centro-leste de Entre Rios.

A Bolsa manteve a previsão de produção do cereal no país em 46 milhões de toneladas, 5,5 milhões de toneladas a menos do que no ciclo anterior. A Bolsa destacou que, no leste da área agrícola, o rendimento potencial pode ser afetado caso a combinação de altas temperaturas e escassez de chuvas persista na próxima semana.

De acordo com a Bolsa, a parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 30% para 25%. A parcela em condição regular ou ruim aumentou de 12% para 16%.

Soja

Quanto à soja, a Bolsa disse que o tempo mais quente e seco nos últimos sete dias agrava a situação em áreas do centro e do Sul. De acordo com o relatório, 40,8% da primeira safra iniciou o estágio de enchimento de grãos, enquanto 14,9% da segunda safra está formando vagens. A estimativa de produção no país foi mantida em 46 milhões de toneladas, disse a Bolsa, observando que pode haver ajustes caso as condições sigam desfavoráveis.

A parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 15% para 10% na semana, disse a Bolsa. Já a parcela em condição regular ou ruim aumentou de 15% para 20%. Setenta por cento apresentam condição normal, sem variação na semana.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.