Colheita de soja chega a 67% da área em Mato Grosso

Ainda há atraso nos trabalhos de campo em relação a igual período do ano passado, quando a colheita havia sido realizada em 91,5% da área
Foto: Banco de Imagens/GAM.

A colheita de soja em Mato Grosso avançou 15 pontos porcentuais na última semana e atingiu 67,2% da área plantada no Estado, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (5/3) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Ainda há atraso nos trabalhos de campo em relação a igual período do ano passado, quando a colheita havia sido realizada em 91,5% da área, e ante a média dos últimos cinco anos, de 80,3%. A região com maior porcentual é o oeste do Estado, com 80,35%.

Quanto à segunda safra de milho da temporada 2020/21, o plantio alcança agora 73% da área prevista para Mato Grosso, avanço semanal de 18,36 pontos porcentuais. Há um ano, a semeadura da safrinha tinha sido concluída em 97,9% da área. A média dos últimos cinco anos é de 91,3%. O cultivo do milho de inverno está mais adiantado no noroeste mato-grossense, onde chega a 78% da área.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.