Colheita de soja no Paraná atinge 36% da área, informa Deral

Quanto ao milho verão, o Departamento informou que a colheita alcançou 53% das plantações
Foto: Luiz Henrique Magnante/Embrapa

A colheita da safra 2020/21 de soja no Paraná atingiu na segunda-feira 36% da área projetada para a temporada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual de Agricultura. Na semana passada, 23% da área estava colhida. Quanto ao milho verão, a colheita alcançou 53% das plantações, avanço de 7 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Conforme o levantamento, a situação das lavouras da oleaginosa praticamente não mudou. A proporção de áreas em condição boa se manteve em 81%. Além disso, 17% das lavouras se encontram em situação média (avanço de 1 ponto porcentual ante a semana passada) e 2% em ruim (-1p.p.). Da soja no campo, 28% das lavouras estão em frutificação, 71% em maturação e 1% em floração.

Em relação ao milho primeira safra, a proporção de lavouras em boa situação também permaneceu inalterada, em 72%. Segundo o Deral, 82% das plantações estão em maturação, 16% em frutificação e 2% em floração.

O plantio de milho de segunda safra chegou a 43% da área prevista para o Paraná, ante 28% na semana anterior. O porcentual de lavouras em situação boa subiu de 91% para 96%.

Outros 4% da área semeada se encontram em condição média. Conforme o relatório, 45% das plantações estão em germinação, 54% em desenvolvimento vegetativo e 1% em floração.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.