Colheita do milho atinge 55% da área e do arroz 12% no Rio Grande do Sul

Boletim da Emater constatou ainda que apenas 1% da área de soja foi colhida no Estado, o que demonstra atraso
Foto: Divulgação/Emater/RS-Ascar

A colheita de milho no Rio Grande do Sul atinge 55% da área, segundo a Emater divulgou nesta quinta-feira (4/3). De acordo com o informativo, 13% das lavouras do Estado estão em fase de maturação, 17% em enchimento de grãos, 9% em floração e 6% em germinação e desenvolvimento vegetativo. Nas áreas ao Norte, a colheita está adiantada e obtém menores produtividades. Já em regiões onde a cultura se desenvolveu bem, as produtividades são excelentes.

Soja

Da soja, a redução e até mesmo a ausência de chuvas em algumas regiões já deixa aparente o estresse hídrico em determinadas áreas cultivadas com a cultura. Ainda não foi colhido nem 1% da área total cultivada, sendo que na mesma época, na safra passada, 5% das lavouras já estavam colhidas. Da soja no campo, 15% estão em maturação, 56% em enchimento de grãos, 24% em floração e 5% em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Arroz

A colheita do arroz avançou para 12% das áreas implantadas no Estado. O potencial produtivo continua excelente, com lavouras com desenvolvimento normal. A cultura não sofre ataque significativo de pragas e doenças. Da cultura, 40% das lavouras estão em fase de maturação, 39% em enchimento de grãos, 8% em floração e 1% em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.