Menu
Menu

Colheita do milho atinge 92% da área plantada no Paraná

Em relação às condições das lavouras ainda por colher, 98% encontram-se em fase de maturação

A colheita da safra 2018/19 de milho atingiu 92% da área plantada no Paraná, estimada em 357,6 hectares, segundo levantamento divulgado hoje pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria de Agricultura do Estado (Deral). O percentual representa avanço de sete pontos percentuais em uma semana.

Em relação às condições das lavouras ainda por colher, 98% encontram-se em fase de maturação (prontas para a colheita) e apenas 12% em frutificação. Em relação à qualidade das lavouras, 87% delas foram consideradas em boas condições pelo Deral. O Estado do Paraná espera colher cerca de 3,11 milhões de toneladas de milho de primeira safra este ano.

No caso do milho de inverno, cujo plantio foi concluído esta semana em uma área estimada em 2,22 milhões de hectares, o Deral apontou que 95% das lavouras encontram-se em bom Estado, com 40% delas em fase de desenvolvimento vegetativo, 26% em floração, 31% em frutificação e apenas 3% em maturação (prontas para a colheita). O Estado prevê uma produção de 13 milhões de toneladas de milho safrinha este ano.

A colheita da soja, por fim, avançou sete pontos percentuais entre os dias 1 e 8 de abril e atingiu 96% de uma área estimada em 5,44 milhões de hectares. Do restante em campo, 96% encontram-se em fase de maturação e 4% em frutificação. O Paraná espera colher 16,16 milhões de toneladas de soja este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho