Menu
Menu

Comissão aprova projeto que retorna subsídio de energia a produtor rural

Proposta de decreto legislativo (7/2019) foi aprovado por 26 votos a favor e 3 contrários - votação foi vista como uma derrota para o governo
Imagem: Public Domain Pictures.

A Comissão de Minas e Energia aprovou com ampla maioria projeto de lei que devolve subsídios à energia elétrica para produtores rurais. O parecer do relator, deputado João Roma (PRB-BA), ao projeto de decreto legislativo (7/2019) foi aprovado por 26 votos a favor e 3 contrários.

+Decreto permite acúmulo de subsídio de energia

+Subsídio de energia para agronegócio é questionado

+Fim de subsídio na conta de luz inviabiliza irrigação, aponta SRB

A votação foi vista como uma derrota para o governo. Para integrantes do governo, foi um péssimo sinal para as relações entre Congresso e o Executivo. E também sinalização ruim para a tramitação da reforma da Previdência.

Na comissão, o deputado do partido do presidente Jair Bolsonaro, Coronel Armando (PSL-SC,) tentou obstruir a votação, mas sem sucesso. O projeto aprovado pela comissão precisa ainda ser aprovado no plenário. A matéria derruba um decreto publicado pelo governo de Michel Temer, no fim do ano passado, que reduz de forma gradual os subsídios nas contas de luz para a área rural e para companhias de água, esgoto e saneamento.

O decreto prevê a retirada de 20% dos subsídios a cada ano – até a extinção total do desconto. O assunto foi debatido na terça-feira no encontro da semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária. Os parlamentares trabalham para conseguir pautar a matéria no plenário já nos próximos dias.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho