Comitê de crise da Agricultura vai propor ações para reduzir impactos da pandemia

Segundo publicação no Diário Oficial, atividades do comitê terão como objetivo subsidiar a ministra Tereza Cristina na tomada de decisões
Foto: Ilustração

O Ministério da Agricultura instituiu um comitê de crise para monitorar e propor estratégias para minimizar os impactos do coronavírus na produção agrícola e no abastecimento de alimentos. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22/2) no Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, as atividades do comitê terão como objetivo subsidiar a ministra Tereza Cristina na tomada de decisões. O grupo atuará pelo período em que as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública estiverem vigentes.

Entre as atribuições do colegiado, estão analisar produção, mercado, infraestrutura, percepções da sociedade e produtos agropecuários; produzir diagnósticos para subsidiar a gestão do Ministério da Agricultura; acompanhar questões com potencial de risco; prevenir crises e articular seu gerenciamento; e propor ações para assegurar o abastecimento da população.

De acordo com o texto, o comitê atuará em ações de monitoramento e encaminhamento de soluções de curto prazo, bem como em medidas de ajuste estrutural para médio e longo prazo.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.