Menu
Menu

Conab fiscaliza vendas de balcão no RS

Técnicos da entidade verificarão destino do milho adquirido por participantes do ProVB

Criadores gaúchos atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB) recebem a visita de fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante esta semana para a penúltima etapa de vistorias neste ano. Entre os dias 5 e 9 de novembro, os técnicos verificarão qual o destino do milho adquirido pelos participantes, ou seja, se ele está sendo utilizado de fato para a alimentação dos animais e de acordo com as regras do programa.

No final do mês passado, a Conab já havia fiscalizado os beneficiários do programa nos estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia. O ProVB permite aos criadores comprarem milho dos estoques públicos a preço de atacado, para usarem na ração animal. No caso de irregularidades, o produtor é notificado e tem direito a apresentar sua defesa.

Entre as ações de reparação estão a atualização do seu cadastro e a devolução de valores correspondentes ao produto adquirido de forma irregular. Já no caso de faltas mais graves, o produtor fica impedido de participar de qualquer programa executado pela Companhia no prazo de até dois anos.

A fiscalização do Vendas em Balcão começou em fevereiro e seguirá até novembro. Ela ocorre pelo menos duas vezes ao ano em cada estado. O percentual de amostragem das vistorias alcança cerca de 2% dos clientes atendidos no mês.

Fonte: Conab

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Tá! Tá! Tá na hora!

Hélio Casale recomenda manejos práticos no cafezal pra garantir uma lavoura produtiva e sustentável.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho