Conab ofertará 50 mil t de milho em venda direta para pequenos criadores

Leilão de venda direta está marcado para a próxima quarta-feira, 5 de fevereiro

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ofertar 50 mil toneladas de milho de seus estoques para pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes, além de cooperativas e indústrias de ração. Leilão de venda direta está marcado para a próxima quarta-feira, 5.

No dia seguinte, 6, será realizado leilão para contratação de frete a fim de remover 23.106 toneladas de milho de Mato Grosso a armazéns instalados em 12 Estados.

Continue a leitura após o anúncio

“Esse quantitativo deverá abastecer as unidades da Conab que vendem o milho para pequenos criadores de animais por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) , disse a estatal em nota.

Para Boa Vista (RR) serão removidas 2 mil toneladas, enquanto que para os municípios de Crateús e Russas (CE), Campina Grande (PB), Parnaíba e Teresina (PI), Açú, Mossoró, Umarizal e Caicó (RN), serão mais de mil toneladas cada um.

Para outras regiões, há lotes de 325 t para Cachoeiro do Itapemirim (ES), 585 t para Goiânia (GO), 130 t para Montes Claros (MG) e de 650 t para Cruzeiro do Sul (RS). A Conab informa que realizará também a contratação de serviços de frete para a remoção de mais de 11,3 mil t de milho com cooperativas e associações de transportadores autônomos.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO