Conab retoma programa de venda de milho em balcão no Amazonas

Foram liberadas um total de 267 toneladas do grão aos criadores amazonenses, que utilizam o produto na ração animal

O governo retomou a comercialização de milho no âmbito do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) nesta semana no Amazonas. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foram liberadas um total de 267 toneladas do grão aos criadores amazonenses, que utilizam o produto na ração animal.

De acordo com a estatal, o programa está disponível para todo o Estado e já atende a criadores de 18 municípios: Autazes, Barreirinha, Careiro, Careiro da Várzea, Eirunepé, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves.

Continue a leitura após o anúncio

A Conab explica que a venda é realizada por meio de Autorização de Liberação de Estoque Público (Alep), ferramenta usada pelo governo federal para regulação de mercado. Até o dia 30 de novembro, o quilo do milho na região será de R$ 0,90. O produto é vendido em saca de 50 kg, com valor fixado em R$ 44,75.

Para participar do programa, os criadores rurais de pequeno porte (avicultores, suinocultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores e coturnicultores) devem ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa e realizar seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), no Portal da Conab.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO