Menu
Menu

Conflito entre EUA e China permanece no foco de traders

China, a maior consumidora de soja, abandonou as negociações comerciais planejadas com os EUA
Foto: Appa.

As disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China devem continuar como foco principal de traders de grãos. A China, que é a maior consumidora de soja norte-americana, abandonou as negociações comerciais planejadas com os EUA, após as recentes escaladas no conflito entre os dois países.

“Todas as três commodities soja, milho e trigo estão operando em torno de fortes níveis de resistência técnica, enquanto esperam por qualquer sinal ou direção”, dizem analistas da consultoria AgResource Co.

Nesta semana, investidores vão acompanham o relatório trimestral de estoques dos EUA, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgará na sexta-feira, 28. A expectativa do mercado é de que o volume estocado aumente por causa da guerra comercial, que reduziu a demanda chinesa por soja dos EUA. Traders monitoram, ainda, às previsões climáticas relacionadas ao fenômeno El Niño.

Novas tarifas

Na segunda, 24, entrou em vigor um novo pacote de sobretaxas alfandegárias dos Estados Unidos sobre US$ 200 bilhões em produtos importados da China. As novas taxas, de 10%, faz parte da guerra comercial desencadeada pelo presidente americano Donald Trump contra o país asiático, que respondeu com tarifas de 5% a 10% sobre US$ 60 bilhões em importações norte-americanas.

Momentos após a entrada em vigor das sobretaxas, o governo chinês emitiu um comunicado no qual afirma que as negociações “não podem ser conduzidas sob ameaça”. As novas tarifas devem subir para 25% em 2019, e o governo americano ainda cogita novas taxas, ao passo que o país asiático não tem mais como reagir na mesma moeda, devido a seu superávit comercial em relação aos EUA.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho