Menu
Menu

Conselho de Administração da Embrapa escolhe presidente

Nomeação de Sebastião Barbosa ainda precisa ser confirmada pela Casa Civil

O Conselho de Administração da Embrapa optou por Sebastião Barbosa como novo presidente da instituição, apurou o jornal Valor Econômico. A indicação precisa ser aprovada pela Casa Civil, mas a divulgação oficial deve ser feita até 10 de outubro. Barbosa é agrônomo e pesquisador da Embrapa aposentado. Ele chefiou a Embrapa Algodão (PB) de 2014 a 2018 e já representou a Agência para Agricultura e Alimentação da Organização das Nações Unidas (FAO – ONU) em foros internacionais sobre defesa fitossanitária e controle de pragas, temas em que tem grande experiência.

16 candidatos fizeram parte da fase inicial do processo de escolha do próximo presidente da estatal. Depois da análise de currículos, ficaram na disputa o atual diretor de inovação e tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, e o ex-ministro da Agricultura Luís Carlos Guedes Pinto, o único da lista de fora da empresa. Todos foram entrevistados na segunda-feira.

De acordo com o Valor, os concorrentes de Barbosa sofreram resistência interna de servidores da Embrapa. Soares foi considerado jovem para o cargo e Guedes recebeu críticas por parte do setor por sua atuação em cargos públicos, na Conab e no Banco do Brasil.

O processo seletivo para a chefiar a Embrapa recebeu críticas do setor. Em carta ao ministro Blairo Maggi, o Instituto Pensar Agro (IPA), que reúne as principais entidades do agronegócio do país, criticou o critério de seleção por currículo, recomendando que os candidatos apresentassem um plano de metas e iniciativas para a empresa. Maggi ainda foi questionado por pessoas da Embrapa e do segmento por antecipar a seleção para antes das eleições para presidente da República.

Fonte: Valor Econômico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.