Consultoria reduz estimativa de safra de trigo russa para 80,9 mi de toneladas

De acordo com a SovEcon, corte deve-se aos baixos rendimentos observados nas lavouras do Sul do país
Foto: Sputnik / Vitaliy Timkiv

A consultoria russa de pesquisa agrícola SovEcon reduziu a estimativa de produção de trigo do país na safra 2020/21 de 82,7 milhões de toneladas para 80,9 milhões de toneladas, conforme relatório divulgado hoje.

O corte deve-se aos baixos rendimentos observados nas lavouras do Sul do país, que estão cerca de 25% abaixo do reportado em igual período do ciclo passado, disse o analista de mercado de trigo da região do Mar Negro e diretor da SovEcon, Andrey Sizov. “Atualmente, é a surpresa mais decepcionante”, afirmou Sizov.

Continue a leitura após o anúncio

Mesmo com a revisão para baixo, se confirmada a previsão, a safra russa ainda será 8,6% maior que a colheita da temporada 2019/20, estimada em 74,5 milhões de toneladas pela consultoria. A empresa destaca que, apesar da previsão de incremento na produção, os trabalhos de campo estão atrasados na comparação com igual período da temporada passada.

A SovEcon também informou que a produtividade da safra de inverno está abaixo do que o reportado no ciclo 2019/20, na média de 2,4 toneladas por hectare ante 4,4 toneladas por hectare. A previsão da consultoria supera projeções de órgãos oficiais.

O Ministério da Agricultura da Rússia prevê safra de 75 milhões de toneladas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a Rússia produza 77 milhões de toneladas de trigo na safra 2020/21, conforme seu relatório de oferta e demanda de junho, ante 73,61 milhões de toneladas colhidas do cereal no ciclo 2019/20 – também estimadas pelo USDA.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO