Aftosa: PR inicia construção de posto de fiscalização

Medida é uma das exigências do Mapa para que o Estado deixe de vacinar seu rebanho

O Estado do Paraná deu mais um passo para parar de vacinar seu rebanho de bovinos e bubalinos contra febre aftosa, ao iniciar a construção de um novo Posto de Fiscalização de Trânsito Agropecuário em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. O objetivo, de acordo com nota da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paranaense, é controlar o trânsito de animais e a entrada de material vegetal no Estado.

De acordo com nota da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paranaense, o posto, subordinado à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), é uma das exigências do Ministério da Agricultura para que o Estado conquiste o status de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O posto, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, km 11, demandou recursos da ordem de R$ 1,3 milhão e está sendo financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Paraná (Fundepec). A obra deve estar concluída até a primeira quinzena de dezembro.

“O local é um importante ponto de monitoramento e vai servir para controlar o movimento de entrada de animais, plantas e subprodutos no Estado do Paraná”, disse o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara. Conforme o presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins, este posto será a última barreira a ser construída dentro do projeto do governo paranaense de deixar de vacinar o rebanho. “O Fundepec também financiou a reforma de postos em Santa Mariana e Ribeirão Claro, na divisa com São Paulo”, diz Martins. Até o momento, a Adapar conta com 33 postos de fiscalização.

Continue a leitura após o anúncio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.