Cortes na Bayer são elogiados por Deutsche Bank e UBS

As medidas anunciadas pela empresa ainda são analisadas com cuidado por outros bancos

Os cortes de pessoal e as vendas de ativos da Bayer representam uma mudança e um enxugamento necessários para o grupo. Essa é a opinião do analista Tim Race, do Deutsche Bank. Race diz que as medidas devem aumentar o foco nos  principais negócios da empresa e levar a um melhor desempenho. Mais elogios: as medidas foram consideradas  “estrategicamente sensatas”, pelo UBS. No entanto, o banco  colocou a ação e o preço-alvo sob avaliação até que haja mais clareza. Mesmo avaliando que as medidas devem ser bem recebidas pelo mercado pois aceleram a desalavancagem da multinacional.

Mas não foram só elogios entre os bancos europeus. O Credit Suisse diz que a estimativa de lucro por ação da empresa é mais baixa do que o consenso atual. Uma explicação, segundo o CS, seria o litígio a respeito do glifosato – a Bayer enfrenta vários processos por causa do herbicida à base de glifosato fabricado pela Monsanto, adquirida recentemente pela multinacional.

A Bayer anunciou que irá cortar 12 mil funcionários – 10% do total – e venderá a divisão de saúde animal, além das marcas Coppertone e Dr. Scholl. A intenção é se concentrar nos segmentos principais: farmacêutico, de cuidados pessoais e de agricultura.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: