Cosan avalia realizar oferta pública de ações

Ofertas poderão ocorrer em paralelo ao processo de reorganização
Foto: Divulgação

A Cosan e a Cosan Logística informam que, além da proposta de reorganização societária anunciada na semana passada, estuda realização de oferta pública de ações que inclui todas as suas controladas e co-controladas operacionais.

“Qualquer uma delas poderá vir a ser capitalizada, conforme necessidade específica do negócio”, diz o comunicado divulgado nesta terça-feira, 7 de julho, citando que a companhia recebeu questionamentos sobre o assunto.

Continue a leitura após o anúncio

As ofertas poderão ocorrer em paralelo ao processo de reorganização, sendo que a viabilidade e o momento das potenciais captações são diferentes para cada empresa. “A intenção é deixar as controladas e co-controladas preparadas”, diz a nota.

No último dia 3 de julho, a Cosan anunciou proposta de reorganização societária, para tornar a Cosan S.A. como holding única, incorporando a Cosan Limited (CZZ) e a Cosan Logística, controladora da Rumo. Na ocasião, o comunicado citava intenção de preparar suas principais subsidiárias e controladas para eventuais ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês).

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO