Cotações de carne suína devem continuar em alta, prevê ministério chinês

Aperto na oferta doméstica de carne suína deve-se, principalmente, à disseminação da peste suína africana - que dizimou 41% do plantel chinês

Os preços da carne suína na China provavelmente permanecerão em alta no curto prazo, em meio a contínua escassez de oferta do produto, estima uma autoridade agrícola local.

O aperto na oferta doméstica de carne suína deve-se, principalmente, à disseminação da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) que dizimou 41% do plantel chinês.

No acumulado do ano, até setembro, os preços do produto estão pelo menos 50% acima do registrado em igual período do ano passado. A inflação do preço da carne suína foi parcialmente controlada pelo esforço do governo chinês em liberar parte das reservas domésticas, mas está se recuperando, segundo o diretor do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país, Tang Ken.

A autoridade agrícola disse também que os lucros crescentes obtidos entre os produtores de carne suína, juntamente com os incentivos governamentais para estimular a suinocultura, devem contribuir para recuperação da produção interna.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: