Couro: H&M anuncia suspensão de compra de couro do Brasil

"Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado", esclareceu a companhia sobre o motivo

A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, anunciou na quinta-feira, 5, que suspendeu a compra de couro do Brasil por preocupações ambientais ligadas às queimadas na Amazônia. “Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos proibir temporariamente o couro do Brasil”, informou a companhia em comunicado, na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro.

A companhia disse também que a proibição permanecerá em vigor até que existam “sistemas de garantia confiáveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia”.

Conforme a H&M, a maior parte do couro utilizado pela companhia é oriunda da Europa. “Apenas uma parte muito pequena é originária do Brasil”, observa a empresa.

Na semana passada, a VF Corporation, outro grupo importador de couro brasileiro, também informou ter interrompido o abastecimento do produto de curtumes brasileiros. Na ocasião, a companhia disse que a suspensão vigoraria “até que haja a segurança que os materiais usados em nossos produtos não contribuam para o dano ambiental”. A empresa é responsável por 18 marcas internacionais como Timberland, The North Face, Kipling e Vans.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

BLACK FRIDAY DBO

Plano anual

-25% OFF

Conteúdo de qualidade para quem vive de pecuária.