Cowpig faz o primeiro abate Carne Pampa certificada de SP

Frigorífico de Boituva abateu 38 animais Hereford e Braford com idade entre 0 e 2 dentes
Foto: ABHB

O frigorífico Cowpig, de Boituva, SP, realizou na último dia 24 de setembro, o primeiro abate do Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), no Estado de São Paulo. O abate reuniu 38 animais Hereford e Braford das Fazendas Palmares e São Roque com idade entre 0 e 2 dentes, acabamento de gordura uniforme (grau 4) e peso médio de carcaça de 226 kg.

Trata-se de uma parceria importante para a ABHB, uma vez que irá alcançar um número maior de consumidores que buscam a qualidade da carne certificada pela Associação. Além disso, com essa nova parceria, um número maior de produtores poderá participar do programa, recebendo bonificações sobre o preço de balcão pago pelo frigorífico em São Paulo.

Continue a leitura após o anúncio

O abate foi acompanhado pela Gerente do Programa, Fabiana Freitas, e pela coordenadora, Natacha Lüttjohann, na companhia do sócio-proprietário do Grupo Cowpig, Renato Sebastiani. A primeira desossa está marcada para esta quarta-feira. “Uma oportunidade única para os criadores das raças HB em São Paulo, já que os participantes terão seus animais bonificados acima do preço do mercado. Para o Frigorífico, ainda mais confiabilidade aos seus produtos cárneos, na medida em que garante a qualidade do nosso selo ao produto diferenciado que oferece ao mercado.”, adiantou.

 

Fonte: ABHB

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO