Crédito com taxa pós-fixada é tendência no médio prazo

Para executivo do banco DLL, com melhorias na economia, linhas devem se tornar mais atrativas para os produtores

O uso de recursos livres para financiar investimentos no agronegócio é uma tendência gradativa do sistema financeiro no Brasil e bancos têm revisto suas linhas para atender produtores rurais, segundo o diretor executivo do Banco DLL, Anderson Lazaron. O DLL representa diversos fabricantes de máquinas agrícolas no Brasil.

Continue a leitura após o anúncio

O executivo argumenta que, com “melhorias gradativas na economia brasileira”, as linhas com juros pós-fixados devem se tornar mais atrativas para os produtores. No curto prazo, porém, a demanda por modalidades de crédito pós-fixadas, oferecidas pela primeira vez pelo Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, ainda deve ser pequena, prevê Lazaron. Ele lembra que apenas 5% do orçamento deste ano (do Plano Safra) é destinado a contratos com esse perfil. No caso específico do banco DLL, 94% das operações de crédito contratadas neste ano correspondem a recursos controlados.

“Estamos nos preparando para ofertar essas linhas (do Plano Safra) dentro do prazo previsto, dezembro, mas acreditamos que a procura será pequena, pois o costume dos clientes ainda é (buscar) taxas prefixadas”, disse Lazaron em nota. O DLL é subsidiário do Grupo Rabobank e está presente em mais de 30 países. No setor agrícola brasileiro, atua como banco de fábrica de marcas como Valley, Kuhn, LS Tractor, Lindsay, Mahindra, Jacto, Kepler Weber e outras.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.