Cresce ritmo de embarques de carne bovina na 2ª semana de julho

A média diária das exportações cresceu 19% em relação aos dados registrados na primeira semana do mês

A média diária dos embarques brasileiros de carne bovina in natura saiu de 5,90 mil toneladas na primeira semana de julho para 7,02 mil toneladas na segunda semana do mês, um aumento de 19%, informa o economista Yago Travagini, consultor da Agrifatto, citando os dados computados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Com o resultado registrado na segunda semana de julho, a média do mês está em 6,60 mil toneladas/dia. No acumulado de julho, relata Yago, já são 52,80 mil toneladas exportadas, o que representa acréscimo de 14% sobre o resultado registrado no mesmo período do ano passado, de 46,33 mil toneladas.

Continue a leitura após o anúncio

A receita obtida com a venda da proteína bovina alcançou US$ 215,80 milhões em julho, com a média diária avançando 13% na última semana frente a semana anterior, estabelecendo-se em US$ 26,97 milhões/dia.

No entanto, apesar do crescimento semanal, os números de julho deste ano ainda estão abaixo aos de junho/20, o que poderia indicar uma redução mensal da exportação de carne bovina, observa o analista da Agrifatto. No entanto, diz ele, “com 15 dias úteis restantes, estimamos que julho/20 reserve uma exportação entre 130 a 150 mil toneladas de proteína bovina, dentro da linha dos últimos meses”, prevê.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO