Datagro aponta atraso na comercialização da soja no Brasil

Consultoria aponta que 52% da produção esperada para este ano havia sido comercializada até o último dia 5
Foto: Appa.

De acordo com o levantamento feito pela consultoria agrícola Datagro, a comercialização de soja brasileira está atrasada na comparação com 2018. Levantamento da consultoria revela que até o dia 5 de abril, as distribuições da safra 2018/19 alcançaram 52% da produção esperada para este ano ante 54% observado no mesmo período de 2018.

Segundo a consultoria, o esperado comportamento misto de preços, com cotações próximas da estabilidade, estimulou as vendas nas praças onde as cotações estiveram mais aquecidas.

Quanto às vendas de milho de verão 2019, segundo a Datagro, o montante chegou a 32% da produção obtida ante 21% de um mês atrás e 27% em igual momento do ano passado. O percentual também ficou um pouco acima dos 30% da média para cinco anos.

Continue a leitura após o anúncio

Conforme a consultoria, a aceleração nas negociações se deu em decorrência da postura mais agressiva dos produtores. Para a safra de milho de inverno 2019,a Datagro aponta que 39% da produção estimada já está comprometida pelos produtores ante 32% no mês anterior.

“O percentual está bem acima dos 26% registrados em abril de 2018 e também um pouco acima dos 36% da média normal”, diz a empresa em nota.

Colheita com menor ritmo

O comunicado da Datagro observa que até o dia 5 de abril a colheita da safra de soja 2018/2019 atingiu 83% – acima dos 77,9% da semana anterior e maior que os 80,8% da média para 5 anos.

A nota também informa que para o milho da safra de verão 2019 foi limitado o avanço dos trabalhos – com a colheita atingindo 73,1% na região Centro-Sul ante 69,3% da semana anterior. O número é maior que os 70% do mesmo período do ano passado, porém abaixo da média de 78,3% para cinco anos.

“A expectativa para esta nova semana é de bom avanço, já que deve predominar o clima seco”, avalia a consultoria.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.