Menu
Menu

Datagro estima aumento 2% na área planta de grãos no Brasil este ano

Com isso, a consultoria espera uma produção de 234,969 milhões de toneladas, leve alta de 1% ante o registrado em 2018

A safra 2019/20 de grãos deve contar com uma área plantada de 63,393 milhões de hectares no Brasil, segundo avaliação realizada pela consultoria Datagro. Se confirmada, a projeção representa aumento de 2% ante a área plantada em 2018/19. Com isso, a consultoria espera uma produção de 234,969 milhões de toneladas, leve alta de 1% ante as 233,140 milhões colhidas no ano passado.

Em relação ao plantio, a Datagro aponta que 71,5% da área plantada com soja havia sido colhida até o último dia 22, avanço semanal de 3,8 pontos percentuais e acima dos 67% observados em igual momento do ano passado e da média dos últimos cinco anos, de 66,8%.

“Nesse intervalo, os trabalhos no campo foram prejudicados pela ocorrência de chuvas em boa parte das regiões produtores”, afirma a consultoria em nota.

Na cultura do milho, a Datagro aponta que a colheita da safra de verão atingiu 60,3% da área plantada no Centro-Sul do país. O percentual representa avanço de 12,3 pontos em uma semana e ficou acima tanto dos 56% observados em igual momento do ano passado quanto da média histórica dos últimos cinco anos, de 62,7%.

Em relação ao milho de inverno (safrinha), o plantio do grão atingiu 96,2% da área esperada no Centro-Sul – avanço de 4,3 pontos percentuais em uma semana e  abaixo dos 97% registrados em igual momento de 2018. A média histórica para o período é de 96,7%.

Agora que a colheita da soja vai caminhando para o final, o fluxo no milho deverá ganhar força”, observa, em nota, o especialista de grãos da Datagro, Flávio Roberto de França Jr.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho