Brasil

Você conhece o perigo das doenças respiratórias no confinamento?

Animais com pneumonia tem menor desempenho, até 26Kg a menos. A pneumonia subclínica, sem sinais aparentes, tem alta incidência em confinamentos e afeta diretamente o desempenho dos animais. Além disso, as doenças respiratórias bovinas representam 75% das doenças nos confinamentos e causam 50% das mortes.

75%

75% das doenças nos confinamentos

50%

das mortes

Fatores de risco que interferem diretamente nos seus negócios

Transporte por longas distâncias.

Transporte por longas distâncias.

Alteração Climática

Alteração Climática

Aumento de lotação

Aumento de lotação

Mudança de lote

Mudança de lote

Mudança nutricional

Mudança nutricional

Poeira

Poeira

bovishield product image
star icon

Inovação

•Proteção superior às vacinas disponíveis no Brasil

•Apenas 1 aplicação simplificando o manejo

like icon

Confiança

Vacina mais utilizada e com os melhores resultados nos EUA desde 2013, país onde as doenças respiratórias em confinamento acometem em proporções maiores que no Brasil.

badge icon

Superioridade

•Multiantígenos vivos de dose única

•Prevenção: vírus + bactérias

•Longa duração: 279 dias de proteção

speechbaloon icon

Recomendação

•Apenas uma aplicação no manejo de entrada do confinamento ou antes do embarque na fazenda de origem

•Imuniza animais transportados por longas distâncias, produzindo memória imunológica para combater infecções futuras.

A vacina dose única que chegou para aumentar a proteção do seu rebanho, contribuindo para melhorar o desempenho dos animais.

Contate-Nos

people-icon
Expandir tudo
  • Contém amostras vivas modificadas de vírus da Rinotraqueíte Infecciosa Bovina (cepa Passage C-13), vírus da Diarreia Viral Bovina Tipo 1 (cepa NADL), vírus da Diarreia Viral Bovina Tipo 2 (cepa 53637), vírus da Parainfluenza Bovina Tipo 3 (cepa AL-IM), vírus Sincicial Respiratório Bovino (cepa BRSV/375) e toxóide de Mannheimia haemolytica (cepa NL 1009).

  • Bovi-Shield GOLD One Shot™ é recomendado para a vacinação de bovinos saudáveis, para a prevenção de doenças respiratórias causadas pelo vírus da Rinotraqueíte Infecciosa Bovina (IBR) e viremia causada pelo vírus da Diarreia Viral Bovina (BVD) Tipos 1 e 2; como auxiliar na prevenção de doenças respiratórias causadas pelo vírus BVD Tipos 1 e 2, vírus da Parainfluenza Bovina Tipo 3 (PI3) e vírus Sincicial Respiratório Bovino (BRSV); e pneumonia bovina causada por Mannheimia haemolytica tipo A1.

  • Instruções Gerais: Recomenda-se a vacinação de bovinos saudáveis. Reidratar o componente liofilizado de maneira asséptica com o diluente estéril fornecido, agitar bem, e administrar 2 mL pela via subcutânea, na tábua do pescoço

    Vacinação Primária: Administrar uma dose única de 2 mL. Para evitar uma possível interferência dos anticorpos maternos na imunização ativa, bezerros vacinados antes dos 6 meses devem ser revacinados após os 6 meses de idade ou no desmame.

    Revacinação: Recomenda-se revacinação anual com dose única. Recomenda-se revacinar os animais sempre que houver situações de estresse ou desafio ambiental elevado (ex. surtos, condições climáticas severas, etc).

  • Não utilizar em fêmeas prenhes (pode resultar em abortos).

    - Não utilizar em bezerros amamentados por vacas prenhes.

    - Não utilizar em animais em contato com fêmeas prenhes.

    - Não utilizar em animais que poderão entrar em contato com fêmeas prenhes em até 30 dias após a vacinação.

    - Armazenar sob refrigeração em temperatura de 2°C a 8°C. A exposição prolongada a temperaturas mais elevadas e/ou à luz solar direta pode afetar adversamente a potência da vacina. Não congelar.

    - Utilizar todo o conteúdo do frasco após aberto.

    - Utilizar seringas e agulhas esterilizadas para administrar esta vacina. Não esterilizar com agentes químicos, pois resíduos de desinfetante podeminativar a vacina.

    - Incinerar os frascos e o conteúdo não utilizado.

    - Não vacinar no período de 21 dias que antecede o abate.

    - Contém gentamicina como conservante.

    - Como qualquer vacina, reações de anafilaxia podem ocorrer após o uso. O antídoto inicial é a epinefrina e deve ser acompanhado de terapia de suporte apropriada.

    - Este produto mostrou ser eficaz em animais saudáveis. Uma resposta imune protetora pode não ser apresentada se os animais estiverem incubando uma doença infecciosa, estiverem malnutridos ou parasitados, estiverem estressados devido ao transporte ou a condições ambientais, estiverem imunocomprometidos, ou se a vacina não for administrada de acordo com as instruções da bula.

    Manter fora do alcance de crianças e de animais domésticos.