De Heus lança programa nutricional para a fase de cria

Multinacional de origem holandesa possui seis unidades industrias nos Brasil

A De Heus, multinacional de  origem holandesa que atua no setor de nutrição animal, anunciou o lançamento do programa nutricional ReproBeef. Trata-se de uma iniciativa que visa ao produtor o acompanhamento técnico especializado e feito de forma customizada.  De acordo com a empresa, contempla os requerimentos nutricionais das matrizes e dos bezerros, levando em conta as características de cada região do País. “Dependendo do estágio do ciclo reprodutivo, vacas e novilhas apresentam necessidades específicas de energia, proteína, minerais e vitaminas”, afirma Anderson Di Pietro, gerente de produtos  para ruminantes da De Heus.

“O programa é um avanço na área de nutrição e tem por objetivo aumentar as taxas de fertilidade e a qualidade dos bezerros desmamados nos sistemas de produção de bovinos de corte, tanto no Brasil como em vários outros países do mundo”, diz Fabiano Alvim Barbosa, Pesquisa e Desenvolvimento De Heus Global.

Desenvolvido globalmente, desde 2019, pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, na Holanda, as pesquisas contaram com a parceria de unidades de negócios em vários países nos quais a empresa atua. No Brasil há seis unidades industriais. “Atualmente, alguns resultados pontuais foram avaliados com a realização de provas de campo feitas com diversos produtos em fazendas, e, por isso, estamos desenvolvendo e implementando o programa globalmente, baseado na melhora da nutrição materna durante a gestação e após o parto, durante a estação de monta, para aumentar a fertilidade do rebanho e a qualidade do bezerro”, afirma Barbosa.

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.