WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Agreste e Caatinga, dois “capins cabras da peste”

Confira com o consultor Wagner Pires quais as regiões são mais propícias a essas plantas

Confira neste episódio de “De Olho no Campo”, a visita que o consultor Wagner Pires faz a uma propriedade para mostrar duas gramíneas com origem em terras estrangeiras – mais precisamente da África -, mas que foram batizadas com nomes bem brasileiros para servir os produtores do semiárido.

A Agreste e a Caatinga são da família do Buffel Grass, bastante adaptados às regiões áridas e muito produtivas no período das águas. Elas foram selecionadas e desenvolvidas no Brasil pelas Sementes Matsuda.  As gramíneas estão sendo testadas em fazendas em todo o País, para depois serem comercializadas aos produtores.  Wagner Pires se adianta e já dá dicas das principais regiões  nas quais são recomendadas. Aguarde o lançamento.


Que saber de outros assuntos? Acesse a página “De Olho no Campo”.

Mais informações ou sugestões: wpires@circuitodapecuaria.com.br

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: