WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Dá-lhe capim no pó: várzea não é só pra pelada e rachão

Saiba como estruturar uma agenda para utilizar as áreas úmidas de pastagem para serem bem aproveitadas pelos bovinos

Pelada, racha, rachão ou baba são os termos mais utilizados no Brasil para o futebol entre amigos. No campo, em geral, o jogo é na várzea. Mas não é disso que o consultor Wagner Pires trata neste episódio. Pires fala do plantio em áreas de várzea, utilizados para a produção pecuária.

O consultor mostra como deve ser montada a agenda de preparo do solo como, por exemplo, a semeadura que ele chama de “plantio no pó”, e quais gramíneas toleram o tipo de solo nessas áreas da fazenda.


Que saber de outros assuntos? Acesse a página “De Olho no Campo”.

Mais informações ou sugestões: wpires@circuitodapecuaria.com.br

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: