Menu
Menu

Demanda aquecida impulsiona preços do milho

Na última semana, Indicador Esalq/BM&F subiu 2,3% chegando a R$ 36,81/saca
Foto: Wenderson Araujo/CNA.

As altas nos preços do milho, que estavam sendo observadas especialmente nas praças consumidoras até o encerramento da primeira quinzena, agora passam a ser registradas também na maior parte das regiões produtoras, como Centro-Oeste e Paraná.

Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/ Esalq USP), o impulso veio da demanda mais aquecida. Isso porque o diferencial de preços entre as regiões, que era observado no início de novembro, fez com que compradores se deslocassem para aquisições mais distantes. No entanto, esses demandantes encontram vendedores mais retraídos, especialmente após as retomadas das exportações do cereal.

A oferta de milho da segunda safra do Centro-Oeste brasileiro, que até o final de outubro estava pressionando as cotações nos mercados do Sudeste, já começou a ficar limitada, devido ao avanço da comercialização.

Além disso, as incertezas quanto ao uso da tabela de fretes também limitaram as negociações nos últimos dias. Na região de Campinas, SP, compradores estão mais presentes, mas têm fortes restrições de oferta, tanto regionais quanto de fora do estado. Entre 9 e 16 de novembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa subiu 2,3%, fechando a R$ 36,81/saca de 60 kg na sexta-feira, 16.

Fonte: Cepea

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.