WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Demanda externa é insuficiente para impulsionar valor da arroba

Consumo interno interno ainda responde por 80% das vendas do setor, lembra analista da Informa FNP

Apesar das perspectivas positivas para confinamento no Brasil em 2019, baseadas nos preços mais baixos do milho e na demanda internacional mais firme, as exportações ainda são insuficientes para impulsionar o preço da arroba acima dos patamares observados atualmente no mercado interno.


+Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
+Importação de soja e milho feita pela China aumenta em abril
+Brasil envia lista com 30 frigoríficos à China; 6 já aprovados

“A gente acredita que a peste suína vai ajudar a manter os preços do boi nesses patamares, mas já estamos vendo uma alta do preço do milho”, explica Victor Carvalho, analista da Informa FNP. A consultoria estima que cerca de 21% da produção brasileira de carne bovina em 2019 seja destinado ao mercado externo, ante 18% em 2014.

“O mercado interno é muito mais significativo do que as exportações. É por isso que realmente a volta do consumo interno é bastante importante para o setor. Com a economia como está, fragilizada, os consumidores acabam migrando para proteínas mais baratas”, explica.

De acordo com o analista, embora a China viesse diminuindo as compras de grãos do Brasil devido ao arrefecimento da guerra comercial com os EUA, as novas taxações anunciadas pelos EUA nas últimas semanas conferiram maior volatilidade às cotações tanto no mercado interno quanto no mercado internacional.

“Isso deve continuar ajudando o setor, mas a não ser que a gente tenha uma peste suína global, com uma mudança completa no setor, vamos ter os preços no mesmo patamar, sem altas significativas”, comenta Carvalho. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

 

 

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: