Demanda externa por carne bovina continua aquecida, diz Minerva

Embarques da companhia seguem a todo vapor, com margens melhores na Athena Foods do que no Brasil - em função do aumento nos custos de produção do mercado doméstico
Foto: Governo Federal

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Minerva Foods, Edison Ticle, afirmou nesta quarta-feira (3/3) que a demanda externa por carne bovina continua muito aquecida, principalmente na Ásia. Segundo ele, existe uma situação de descompasso entre oferta e demanda global que favorece as exportações da companhia. “A única região que tem capacidade de aumentar significativamente a produção é a América do Sul e a região que tem mais necessidade de consumo é a Ásia, não tem jeito”, disse em “live” promovida pelo Infomoney.

Nesse sentido, ele comentou que os embarques da Minerva seguem a todo vapor, com margens melhores na Athena Foods do que no Brasil, em função do aumento nos custos de produção do mercado doméstico.

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Minerva Foods, Edison Ticle. Foto: Divulgação

Embora a China siga como principal importador de carne bovina, Ticle disse que a empresa está aproveitando o crescimento da demanda em países asiáticos emergentes. Ele citou Cingapura, Malásia e a Indonésia. “Depois da abertura de mercado no ano passado, os volumes enviados para a Indonésia, que é o maior mercado halal do mundo, vêm crescendo gradualmente.”

Em relação ao acordo firmado neste ano com a Salic (UK) Limited, do fundo soberano da Arábia Saudita Salic, maior acionista da companhia, o executivo afirmou que é uma oportunidade de explorar os mercados de carne bovina e de carne de cordeiro na Austrália. “A ideia é fazer o aporte de capital e controlar a joint venture, que será estabelecida e construída ao longo do ano 2021”, disse. E acrescentou: “isso deve requerer no máximo US$ 20 milhões do nosso lado e com isso a gente acha que consegue adquirir uma ou duas plantas para começar a entrar no mercado de cordeiro.”

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.